Análise do Windows 8!

 

AUTOR: RONALD

 

 

Análise do Windows 8!

   Recentemente a Microsoft lançou o novo Windows 8 que trouxe uma interface nova e um visual mais sofisticado. Esse sistema pode ser considerado como um híbrido entre Tablet e Desktop devido a sua interface que substitui o clássico menu iniciar. Ficou curioso então confira a nossa análise agora mesmo.

 

Aprovado: 

   Ao deixar de lado o Windows Aero, que dava aquele efeito de transparência nas versões anteriores, se teve uma melhora de performance com seu novo visual mais simples e eficaz.

 

 
 

   A navegação entre arquivos está bem facilitada e agora configurações como a visualização de pastas e a sincronização de arquivos estão acessíveis por meio de abas, o que torna a interação com os arquivos mais simples e rápida.

 

   A velocidade com que o sistema carrega as informações é extremamente rápida e chega até a superar um pouco o Windows 7 nesse quesito.

 

 
 

   O Internet Explorer 10 cumpre muito bem o que promete e a navegação entre sites está muito rápida e precisa. Ele apresenta duas interfaces, uma disponível na tela de inicio que tem uma interface simples e prática e excelente para ser usada em Tablets e a outra interface ,que é encontrada na área de trabalho, e é similar a versão anterior desse navegador.

 

 
 

   A compatibilidade de programas e drives não foi afetada e o Windows 8 conseguiu reconhecer todos os componentes do computador sem a necessidade de uma instalação adicional. E  a maioria dos jogos funcionam sim e sem nenhum problema de compatibilidade.

 

 
 

   O gerenciador de tarefas está mais detalhado e de fácil compreensão, em poucos cliques você tem o acesso a informações como o uso da rede e o uso de memória e o uso do processador.

 

 
 

   O Windows 8, assim como o Windows 7, tem uma instalação simples e de fácil compreensão, o que possibilita a instalação desse novo SO até para os menos experientes.

 

 

Reprovado:

   O Windows 8 com sua nova interface deixa a impressão que foi desenhado especialmente para o mercado de Tablets e deixando de lado os Desktops, e  que pode se tornar meio confuso utilizar o mouse nesse novo sistema nos primeiros minutos, mas com o tempo você acaba se acostumando e vai pegando o costume com essa nova interface.

 

   Alguns jogos apresentaram problemas no modo de tela cheia e mesmo ajustando a resolução do jogo não obtivemos nenhum efeito, mas isso deve ser corrigido na versão final do SO.

   A disponibilidade de aplicativos na Windows Store deixa a desejar, mas com o tempo isso deve ser resolvido.

 

 

Conclusão:

   Desde a primeira versão de teste disponibilizada se teve dúvidas se esse sistema seria uma boa aposta no mercado atual, mas o Windows 8 mostrou que essa nova interface chegou para ficar e ele se encontra mais leve e prático e de fácil integração com os recursos disponíveis através da sua conta da Microsoft.

   Em nossa opinião, esse novo SO vale sim a pena se você quer um sistema operacional leve e de fácil utilização essa é uma ótima opção, mas se você gosta mesmo de jogar é melhor aguardar um pouco até que se lance mais jogos compatíveis com essa nova versão, esse sistema está mais inteligente e prático e se torna um excelente concorrente com os outros sistemas operacionais disponíveis atualmente.