O nome iPhone, no Brasil, pode não pertencer mais a Apple!

AUTOR: RONALD

 

 

O nome iPhone, no Brasil, pode não pertencer mais a Apple!

 

   Segundo o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) a Apple acaba de perder o direito de usar o termo iPhone no Brasil para a Gradiente, isto deve-se ao fato de que a Gradiente ter iniciado com o pedido de registro desse nome no ano de 2000, sete anos antes de existir o iPhone da Apple.

Iphone Gradiente (Fonte da imagem: Gradiente)

 

   Mesmo a Apple tendo solicitado ao INPI o direito sobre a marca “iPhone” para diversos segmentos alguns anos depois da Gradiente, em 2006, 2007, 2010 e 2011. A companhia tinha a autorização para usar a marca no últimos dois anos em seguimentos como “artigos de vestuário, calçados e chapelaria” e manuais de instrução, porém os pedidos referentes ao conceito de celular ainda não tinham sido totalmente analisados pelo INPI em todos esses últimos anos.

   Apesar de o INPI não informar com mais detalhes outros pedidos pendentes da Apple serão negados, foi divulgado uma informação prévia de que todos os que tenham a especificação e lembrem celulares serão rejeitados. E nessa situação se encaixam os pedidos referentes a “dispositivos eletrônicos digitais móveis”. Mas o INPI especifica que pode ser provável que a Apple adquira no dia 14 de fevereiro a exclusividade para o uso do termo iPhone em seguimentos diferentes.

 

 

Fonte: Gizmodo, Tecmundo, FolhaO Globo