Ubuntu Mobile OS, um possível concorrente do Android á vista!

AUTOR: RONALD

 

 

Ubuntu Mobile OS, um possível concorrente do Android á vista!

   No dia 2 de Janeiro de 2013, no site oficial do Ubuntu foi anunciado a versão mobile do sistema operacional livre Ubuntu, o Ubuntu Mobile OS.

Fonte: Site oficial do Ubuntu 

 

Um visual leve e prático

   Aparentemente essa versão mobile do Ubuntu parece ter um visual leve e prático, a proposta desse sistema é ter acesso a recursos como mensagens recebidas e outras aplicações através de uma interação simples e eficaz.

Fonte: Site oficial do Ubuntu 

   A Galeria desse novo sistema tem a proposta de tornar mais fácil do que nunca organizar, encontrar e compartilhar suas fotos. Onde cada foto tirada é instantâneamente enviada para a sua conta pessoal no Ubuntu One e os seus arquivos estarão disponíveis em qualquer dispositivo, incluindo os que possuem iOS, Android e Windows como SO.

Fonte: Site oficial do Ubuntu 

 

Aplicativos que não acabam!

   Aplicativos para esse sistema garantem quase todos os recursos da versão para desktops aliados aos recursos de um Smartphone e os aplicativos acabam que ganhando um novo visual nos seus próprios ícones e tendo o mesmo acesso às notificações do sistema. Diversos aplicativos estarão disponíveis, como Facebook, Twitter, Google Maps, Gmail e Spotify.

Fonte: Site oficial do Ubuntu 

 

   Esse novo sistema promete ser uma ótima opção e um forte concorrente com os outros SOs disponíveis para dispositivos móveis, o que nos resta é aguardar e esperar por mais novidades que poderão estar disponíveis em breve. Confira a seguir um vídeo (em inglês) falando sobre as novidades desse novo sistema:

 

 

   Nesse outro vídeo você confere o sistema funcionando e os recursos que ele apresenta:

 

 

 

OBS: Essa matéria é apenas uma análise parcial dos recursos desse novo sistema e as informações obtidas sobre esse novo SO estão disponíveis em https://www.ubuntu.com/devices/phone/design e podem ser alteradas posteriormente.