Urna Eletrônica: Uma tecnologia Brasileira!

AUTOR: RONALD

 

Urna Eletrônica: Uma tecnologia Brasileira!

   A urna eletrônica foi uma invenção que ajudou a evoluir o sistema eleitoral do nosso país de forma significativa, tornando as eleições mais seguras e mais rápidas e o que muitos podem não saber é que essa invenção foi criada por um brasileiro.

FONTE: Wikipédia

   A urna eletrônica foi desenvolvida pelo brasileiro Carlos Prudêncio em parceria com seu irmão Roberto Prudêncio, um proprietário de uma empresa de informática. O primeiro testa foi realizado em 1988, em Santa Catarina, e com o tempo essa invenção foi sendo aperfeiçoada até ficar disponível para uso nas eleições. E pelo seu excelente resultado, essa invenção despertou o interesse de outros países em adotar o sistema de eleição informatizada.

 

Sistema operacional próprio

   No início, a urna eletrônica utilizava o sistema operacional VirtuOS, nos anos de 2002 até 2006, a urna eletrônica utilizava o Windows CE como sistema operacional e a partir do ano de 2008 ela passou a conter um sistema operacional aberto, o Linux.

Fonte: GIZMODO

 

Vantagens da urna eletrônica

   A urna eletrônica tem diversas vantagens, já que lhe permite votar de uma forma mais clara e segura. Com ela a contagem dos votos é feita rapidamente e sem fraudes.

FONTE: Wikipédia

   A adoção desse sistema informatizado das eleições brasileiras é um sucesso e inclusive tornou o Brasil um modelo para outros países. Mas há quem duvide que esse sistema é realmente seguro, gerando até algumas denuncias a respeito, mas até agora nada foi provado. O que você acha do sistema de votação que temos hoje? Deixe a sua opinião no setor de comentários abaixo.

 

Fontes: GIZMODO, Wikipedia, Você sabia, InfoEscola.

Deixe a sua opinião aqui!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário